#32 {para cuidar de mim}

Pensar demais é uma coisa que eu faço constantemente. O que poderia até ser uma coisa boa, se não fosse tão ruim. Que paralisa. Que atormenta. Pensar demais não no sentido de problematizar para sair do lugar e mudar a vida pra melhor, mas no sentido de focar no que poderia estar diferente, no que está, teoricamente, “errado”. Isso ocupa um baita espaço aqui na minha cabeça, confesso. É por isso que tenho buscado cada vez mais aprender a respirar, a ir com calma, estar presente. Porque pensando demais tudo que eu não faço é estar presente. Por mais que pareça que sim, a verdade é que eu não estou aqui. Estou num lugar imaginário, hipotético, um mundo paralelo chamado ideal. Ilusão. Praticar o hábito de voltar pro presente é o que me ajuda a sair dessa inércia e seguir caminhando. É um exercício diário, ainda não é automático todos os dias. Mas não preciso esperar que seja para saber que é o que me faz bem.

https://www.instagram.com/paracuidardemim/?hl=pt-br

Deixe um comentário

