#31 {para cuidar de mim}

Eu escrevo porque é o que eu sei fazer.
Combinar palavras para transmitir o que eu sinto é a minha melhor forma de expressão. Melhor do que falando, bem melhor. Escrevo para pensar melhor. Para organizar as ideias. Para mudar de ideia. Escrevo quando quero dar um conselho a um amigo. Escrevo quando não quero falar com ninguém. Para exorcizar. Vibrar. Homenagear. Ou quando quero me desculpar. Escrevo porque as palavras sempre sabem o que dizer, eu só obedeço. Eu as ouço. Várias vezes. Interpreto. E só então passo adiante. Escrevo quando chove lá fora ou quando chove aqui dentro. E também para fazer ou parar de chover. Florescer. Renascer. Escrevo para tentar capturar o tempo enquanto ele passa por mim, distraído. E para libertar – pessoas e sentimentos. Escrevendo eu consigo ir lá longe, mesmo que não tenha me levantado a tarde inteira. E também escrevo quando não estou aqui. Andando na rua, dentro do ônibus, tomando um café, conversando com você. Escrevo primeiro dentro da cabeça, é assim que começa. As palavras vão surgindo e se unindo feito roupa estendida no varal, uma a uma. Eu as estico direitinho, descanso na sombra que elas me dão lá no quintal e depois é só recolher e usar cada uma no momento mais oportuno. Escrevendo eu me visto. Escondo ou revelo. Às vezes eu não sei nem por onde começar e acho que nenhuma me serve – e estes são os piores, dá vontade de ficar na cama o dia todo, mas não é me escondendo que vai passar. Escrevendo eu me vejo. Eu me viro. Também me ouço melhor. Escrevendo eu me invento. Aprendi aos quatro anos e desde então sigo escrevendo. Não imagino sendo diferente. É a única coisa que eu sei fazer. (Texto escrito em 2013, segue sendo minha verdade).

https://www.instagram.com/paracuidardemim/?hl=pt-br

Deixe um comentário

